Chegada de Paulo Victor tirou um dos melhores goleiros do Brasil do Grêmio
A posição de goleiro vem chamando atenção no Grêmio. Atualmente contando com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções, a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.
Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição.
Um dos goleiros que passou pelo Grêmio nos últimos anos e não teve grandes oportunidades no clube gaúcho é Léo Jardim, atualmente no Vasco da Gama. Com passagens pelo Lille-FRA e fazendo temporadas de destaque no Vasco há dois anos, Léo foi revelado pelo Tricolor e comentou sobre a sua passagem em Porto Alegre.
Léo Jardim comenta sobre passagem curta no Grêmio
“Eu estava no Grêmio como segundo goleiro, atrás apenas do Marcelo Grohe. Aí trouxeram o Paulo Victor na época, entre 2017 e 2018. Foi nesse momento que comecei a mudar minha forma de pensar”, comentou o arqueiro.
Com a falta de espaço no Tricolor, Léo Jardim deixou o futebol brasileiro e passou por Portugal e pelo futebol francês, como citado acima. O goleiro comentou que naquele momento a decisão foi a mais acertada para a sua carreira, já que dificilmente iria jogar no Grêmio.
“Comecei a entender que as coisas não aconteceriam como eu esperava e que poderia demorar mais tempo para ter uma chance real como titular, ou até mesmo voltar a ser o terceiro goleiro”, relatou Léo.